quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ford Maverick, mais que carro antigo, peça de colecionador



Ford Maverick GT
Nosso primeiro carro antigo a ter seu post neste blog é o Ford Maverick. Primeiramente, foi um carro produzido nos Estados Unidos, e por lá o Maverick fez bastante sucesso. Foi no final dos anos 60, que nosso carrão antigo começou a ser vendido, com 15 cores diferentes e no primeiro ano foram vendidas 579.000 unidades do Maverick.

Carro antigo: Modelo 4 portas do Maverick


Logo depois, versões esportivas, de luxo, motores mais potentes também foram lançados. Como o Maverick era um carro mais compacto, agradava bem os consumidores que estavam preocupados com a crise do petróleo, pois sabemos que os carros antigamente eram gigantescos e consumiam muito combustível e o Maverick era uma opção mais compacta e econômica.

Carro antigo: Maverick com faixa esportivas laterais


No Brasil, o primeiro Ford Maverick foi fabricado em 4 de junho de 1973. A linha possuía 3 versões: Super, que era o modelo padrão, Super Luxo (SL) e o GT, esse era o poderoso, o top de linha, com desenho esportivo, com faixas laterais e motor de V8.

Anúncio do Ford Maverick


Hoje, o Ford Maverick é um carro antigo desejado, o V8 é peça de colecionador e o de 4 cilindro é o mais visto por aí, já que foi o mais fabricado.

Maverick tunado


Modelo Maverick com super rodas esportivas


 
Vídeo de  anúncio de TV do Ford Maverick 1977


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...